O Mau Funcionário, A Dançarina e a Escritora
Começo meu post de hoje com uma citação do jornalista Xico Vargas, do nomínimo.com :
(...) Depois de receber 10 anos de salários sem comparecer ao trabalho – uma escola pública – o mago das finanças do PT processou o estado por usar num concurso seu prenome como exemplo de hipotético mau funcionário. Quer uma grana por danos morais o nosso Delúbio. (...)
Hipoteticamente! Somente hipoteticamente!
Sim, não queria falar de política pois é um assunto que me deixa enojado, desesperançoso. Mas claro que não poderia deixar de citar a deputada-dançarina, revelação da dança brasileira, Angela Guadagnin. Vale dar uma olhada em seu site, onde ela publicou nota, dizendo:
"tenho plena convicção de minha responsabilidade com a verdade e com o princípio democrático de que ninguém deve ser condenado sem provas".
É impressão minha, ou ela quer dizer que a comissão da CPI errou ao divulgar que o deputado João Magno (seu amigo, a quem se deu a comemoração) não recebeu 400 mil reais do Valerioduto?
Dicionário de Política - Sérgio Rodriguez
Guadagnin (substantivo feminino) – 1. Dança executada em ambientes supostamente decorosos como expressão de cinismo e descompostura. Ex.: “Os anarquistas invadiram a igreja e dançaram uma guadagnin diante do altar”. 2. (por extensão de sentido) Desfaçatez, esculhambação.
E o Fantástico convidou alguns músicos para questionar qual a melhor música para aquele patético momento. Dudu Nobre foi quem melhor escolheu. Um samba que apesar de muito conhecido, eu não saber o nome, mas que diz assim:
"Se gritar "Pega Ladrão", não fica um, meu irmão!"
Mas a iniciativa privada anda gastando muito dinheiro, não é? Investimentos? Não não! Só se for na casa do Lula. Isso mesmo. 18,4 milhões de reais, investidos na reforma do Palácio das Alvoradas, provenientes de uma associação de indústrias. Tanta coisa pra se investir, e vão logo por o dinheiro no luxo do presidente? Construiram uma cozinha mais próxima a mesa, pois a comida chegava fria a sala, e o serviço de buffet na piscina não era bom! Muito luxo pra quem já passou fome e é um presidente "do povo" , não é?
Respondendo uma perguntinha do Tutty Vasques:
Se 2005 foi o Ano do Brasil na França, 2006 tá sendo o ano do Brasil na Lama!
Até o joelho, vale ressaltar.
Mudemos de assunto!
Fui assistir ontem no cinema, "A Máquina" de João Falcão. O filme é lindo: cenografia, direção, interpretação (contando com Mariana Ximenes que mostra quanto é boa atriz, e com o fantástico Paulo Altran, sem dúvida, um dos melhores atores do Brasil). Mas o que mais me chamou a atenção foi o texto. O filme foi uma adaptação da peça, que foi uma adaptação do livro de Adriana Falcão (esposa de João Falcão). Nunca tinha lido nada dela, só um emailzinho que torna-se sem sentido, por não ter a beleza do livro. Mania de Explicação, todo mundo já recebeu esse email alguma vez.
Assim que saí do cinema, corri para a livraria e procurei os livros da Adriana.
''Mania de Explicação'' é fantástico. Infantil, mas para qualquer idade, o velho clichê "dos 8 aos 80".
''PS.:Beijei'' é meio bobinho, mas muito interessante a forma que é feito. Co-autoria de Mariana Veríssimo, ele é uma troca de emails de duas adolescentes, que estão separadas por causa da viagem de férias de uma.
''Luna Clara e Apolo Onze'' foi o que mais me fascinou. Duas crianças, um tiro no escuro. Prefácio encantador de Ziraldo, e divertidos personagens com nomes excêntricos, como Aventura, Apolo Onze e Luna Clara (que dão nome ao livro), entre outros.
Adriana escreve como poucos. "A Máquina" é um grande exemplo disso. Ganhou mais um fã!
8 Coffee and Tv - Blur
__P.s.: São 2h da manhã e acabei de ver que o Google Blog, blog oficial do Google, foi invadido por um hacker bonzinho e está fora do ar. Nem o Google escapa! O que será do meu blog? Meeeedo! :/
4 Comments:
táááá óóótimo. quem mais dança é a deputada. toda uma desenvoltura.
o filme é mesmo lindo, um dos melhores. e o texto? perfeito.
tão bom ler isso aqui :D adooooro ;)
Nem aguento esta politica doida do nosso país, infelizmente prefiro não gastar meu tempo nem meus neurônios para entedê-la.
Quanto ao filme...vou assistir hj, mas tenho certeza que vou amar, tem tudo que eu gosto em um filme..
beijos
Cássia Valle
hahaha
mandando bem no blog, hein? perto de vc eu tou no chinelo beibe!
resumo da ópera: aquela câmara vai abssolver todo mundo agora. tenho visto as votações na TV Senado, ninguém mais vai ser cassado naquela buça não. Tem um tremendo acordão entre os partidos para salvarem os seus. É aquilo que chamamos de pizza.
Ah! Tou louco pra ver a máquina... Sim, outro Falcão, O Leo, tá precisando de figurantes pra o clipe do parafusa (ainda o Maria). Quinta, 17h, no Burburinho, bora?
necessario verificar:)
Postar um comentário
<< Home