.Pelas Tabelas.

(...)Ando com minha cabeça já pelas tabelas Claro que ninguém se toca com minha aflição(...)Apenas mais um blog, pra falar nada, pra ninguém, só pra ficar registrado nos anais da internet o pensamento de alguém! só isso :P~

16 maio 2006

O crime pede, o governo cede!


Hoje, 16 de maio, o jornal The Independent da Inglaterra foi especialmente editado por Bono Vox do U2. A capa do jornal [acima] mesmo sendo de um jornal inglês, expressa o sentimento de todo brasileiro, com os acontecimentos do último final-de-semana em São Paulo. A capa diz "No news today" [Nenhuma notícia hoje], ou até sendo bem prepotente poderíamos interpretar como "Nenhuma novidade hoje", já que esse assunto tá se tornando comum em nosso cotidiano. A frase vem seguida de símbolos como a pomba da paz, remédios e vacinas, e uma caveira! A caveira que expressa pra mim o caos e o terror que se instalou no país.
(Capa do The Independent 16.05.2006 - Editor: Bono Vox)
E agora? O próximo passo do governo será trocar de lugar com os bandidos. Os presidiários se tornarão os chefes de estado, que mandam e desmandam no país e os políticos, presos nas cadeias por corrupção. Segundo o Estadão, o PCC ordenou o 'cessar-fogo' na capital paulista após uma longa conversa entre o líder da organização criminosa [nesse caso, o PCC, por favor!] com três representantes do governo do estado de São Paulo.
O crime organizado manda, o governo faz: A maior inversão de valores de todos os tempos.
É por isso que o Estado perdeu o controle da situação.

O estado de "autismo-induzido" em que vivemos tem que parar. O "Pedala, Robinho" está sendo transformado em "Incedeia um ônibus, Marcola" e nós aqui, frágeis, sem sair de casa e a maior cidade do país parada, o centro comercial brasileiro morto, sem movimento. É o fim-dos-tempos.

Então, como faço todo dia, fui me atualizar no Blue Bus, meu 'site-de-cabeceira', e lá vi um email de um leitor que se dizia culpado por tudo aquilo que estava acontecendo. E outro email reinterando a culpa do outro leitor, e assim por diante. Acho que todo mundo está se sentindo culpado por toda a situação do país, assim como os leitores do BlueBus e também eu. Mas a gente tá só relatando que estamos indignados ou estamos tendo atitudes concretas para mudarmos essa situação? A questão do voto? Quando dei por mim que eu era culpado, eu fui lá e fiscalizei as ações do candidato que votei na última eleição? Li o projeto de campanha daquele candidato que acho que irei votar na eleição deste ano?
Falar todo mundo fala. Indignados todos ficam, mas e os que agem? Não se pronunciaram ainda! Não vão se pronunciar?

De quem fale o país já tá cheio, de quem cobre e faça há escassez.

Até aqui, não falei nenhuma novidade, assim como a capa do jornal inglês. Uma pena!

.

Últimas: Fidel disse que renuncia se provarem que ele não tem 900 milhões de dólares, e contas na Suíça. Tem gente correndo pra Suíça para fazer uma baita investigação.

Pérolas da semana:

  1. "Nunca achei que um dia eu fosse achar tão engraçado um garotinho passando fome" [ Piada que circulou pela internet ]
  2. "Eu não sei de onde eu tirei isso: se foi da imprensa, se foi de ouvido ou se foi da minha cabeça" [ Sílvio Pereira, com sua suposta amnésia na CPI dos Bingos se referindo a entrevista dada ao O Globo ]
  3. "Ainda não terminou o fim de semana, estou bem, descansando, nem jornal eu li, não vi televisão. Vou me inteirar das coisas na segunda" [ Lula, a respeito das declarações de Sílvio Pereira, como sempre nunca sabe de nada ]

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

cada vez melhor... eu sou fã desde o primeiro post. lindo ^^ fico super feliz quando vejo tua evolução e esse blog sendo levado a sério. vejo você como um futuro colunista de uma séria revista :D

parabéns... te dou um beijo quando te ver!

10:04 PM  
Anonymous Anônimo said...

Predo seu texto para variar está ótimo, mas adorooo as pérolas do Lula. Acho ele o maior comediante da hitoria do nosso país! bjs

12:01 AM  
Anonymous Anônimo said...

Tão politizado e antenado esse menino!
E escreve tão bem...
Qnd eu vou te ver escrevendo num jornal ou revista, hein?!
bjo

10:34 AM  
Anonymous Anônimo said...

Pedro
o texto ta muito, muito bom mesmo
claro e muito ricoem informações e criticas......

adorei mesmo
bju pra tu
eu não tenho saco pra fazer um blog, quanto mais leva-lo a serio, te adimiro ainda mais por isso, mostra que tu realmente ta seguindo um caminho que é teu por direito





jah percebeu neh
tou encantada
bju bju bju

4:37 PM  

Postar um comentário

<< Home