.Pelas Tabelas.

(...)Ando com minha cabeça já pelas tabelas Claro que ninguém se toca com minha aflição(...)Apenas mais um blog, pra falar nada, pra ninguém, só pra ficar registrado nos anais da internet o pensamento de alguém! só isso :P~

29 maio 2006

O Executivo do Ano


Ai ai... eu tento, tento e nunca consigo deixar de falar sobre política. Na verdade eu nem gosto de falar sobre este assunto, mas com a situação em que o país se encontra, é impossível deixar de fazer alguns comentários a respeito, não é mesmo? Na verdade mesmo, eu nem falo sobre política. Eu falo sobre desrespeito, falta de vergonha, descaramento, non-sense e esses outros males que infelizmente assolam a política no país.
Enfim... prometo que hoje vou falar pouquinho ;)
Eu acho que o governo deveria aprender a se organizar como o PCC. Como foi descoberto pela polícia, uma das inúmeras formas de financiamento do crime eram Rifas. Isso mesmo, meras rifas. Rifava-se por R$ 10,00 no primeiro prêmio um Gol Branco, segundo prêmio uma motocicleta e no terceiro prêmio, uma Tv de 29'' [provavelmente comprada na leva das 60 da copa, nas Casas Bahia]. A polícia estima que eles arrecadavam em cada sorteio, uma média de 100 mil reais, já que a rifa era vendida entre presos e familiares dos mesmos em vários presídios pelo país. E para garantir a honestidade dos que rifavam, o resultado era de acordo com o resultado da Loteria da Caixa Econômica. Pasmem!
Já dia desses a imprensa noticiou [erroneamente] que Marcola leu mais de 3 mil livros na cadeia. Nunca foi noticiado [mesmo que erroneamente] que Lula teria lido se quer um livrinho só. Ponto de novo pro Marcola!
Conclusão: Eles são os Executivos do Ano.
Ganham em tudo: Logística, Marketing, no quesito Operacional, o Know-how é comprovado, eles possuem o maior conhecimento em Marketing de Guerrilha (literalmente), o Recall da marca PCC é enorme, tem uma super equipe de Planejamento Estratégico, Carga-horária flexível (atuam de dia e a noite), uma política justa de Recrutamento e Seleção (com os vestibulares do crime), entre outras qualidades.
Resumindo: Eles são "benchmark" no que fazem.
Minha opnião? Bem, aproveitando a tão falada política brasileira de ressocialização dos presos, eu acho que o CEO (Chief Executive Officer) do PCC, Sr. Marcos Willians Herba Camacho, deveria ganhar uma liberdade-condicional para prestar serviços a sociedade. Ele é um grande exemplo de empresário bem-sucedido e que tem muito a ensinar aos pequenos e micro-empresários. Inclusive poderiam ser firmadas parcerias com o SEBRAE, SENAI etc.
Ele é o maior e melhor exemplo de que uma empresa bem organizada consegue alcançar seus objetivos, e quem sabe até parar uma cidade para, por exemplo, fazer apenas uma 'propaganda institucional'. ;)
Já até adiantei pra vocês, uma possível capa da conceituada revista de negócios Você S.A.
;)

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

O potencial do "Marcola", por sinal ótimo vulgo para uma futura candidatura a presidência, é infinitamente maior do que tudo aquilo que foi noticiado, alé de todas as características citadas, ele ainda consegui disvirtuar a causa raiz do problema e fazer com que o Estado, ao invés de eliminar, ou combater a criminalidade, procure dentro de suas próprias instituições, culpados. Poucos têm este poder de inverter a situção, e o "Marcola" tem... " E VIVA O MARCOLA!"

8:25 AM  
Anonymous Anônimo said...

Menino!
Acgo q vou fazer umas aulas com ele... Quem sabe uma pós...

10:07 AM  
Anonymous Anônimo said...

menino, olha o q tu diz...

mas ficou interessante. acho q to te policiando pq no jornalismo a gente tem q se precaver o tempo todo com as palavras. mais como vc fez um artigo opinativo, eu achei interessante! apesar de ainda ter achado um pouco pesado. ah, parecia que eu estava lendo Arnaldo Jabor. irôooonico. debochaaaaado.
ahuauhhuaaa
abrs.

10:36 PM  

Postar um comentário

<< Home