.Pelas Tabelas.

(...)Ando com minha cabeça já pelas tabelas Claro que ninguém se toca com minha aflição(...)Apenas mais um blog, pra falar nada, pra ninguém, só pra ficar registrado nos anais da internet o pensamento de alguém! só isso :P~

29 maio 2006

O Executivo do Ano


Ai ai... eu tento, tento e nunca consigo deixar de falar sobre política. Na verdade eu nem gosto de falar sobre este assunto, mas com a situação em que o país se encontra, é impossível deixar de fazer alguns comentários a respeito, não é mesmo? Na verdade mesmo, eu nem falo sobre política. Eu falo sobre desrespeito, falta de vergonha, descaramento, non-sense e esses outros males que infelizmente assolam a política no país.
Enfim... prometo que hoje vou falar pouquinho ;)
Eu acho que o governo deveria aprender a se organizar como o PCC. Como foi descoberto pela polícia, uma das inúmeras formas de financiamento do crime eram Rifas. Isso mesmo, meras rifas. Rifava-se por R$ 10,00 no primeiro prêmio um Gol Branco, segundo prêmio uma motocicleta e no terceiro prêmio, uma Tv de 29'' [provavelmente comprada na leva das 60 da copa, nas Casas Bahia]. A polícia estima que eles arrecadavam em cada sorteio, uma média de 100 mil reais, já que a rifa era vendida entre presos e familiares dos mesmos em vários presídios pelo país. E para garantir a honestidade dos que rifavam, o resultado era de acordo com o resultado da Loteria da Caixa Econômica. Pasmem!
Já dia desses a imprensa noticiou [erroneamente] que Marcola leu mais de 3 mil livros na cadeia. Nunca foi noticiado [mesmo que erroneamente] que Lula teria lido se quer um livrinho só. Ponto de novo pro Marcola!
Conclusão: Eles são os Executivos do Ano.
Ganham em tudo: Logística, Marketing, no quesito Operacional, o Know-how é comprovado, eles possuem o maior conhecimento em Marketing de Guerrilha (literalmente), o Recall da marca PCC é enorme, tem uma super equipe de Planejamento Estratégico, Carga-horária flexível (atuam de dia e a noite), uma política justa de Recrutamento e Seleção (com os vestibulares do crime), entre outras qualidades.
Resumindo: Eles são "benchmark" no que fazem.
Minha opnião? Bem, aproveitando a tão falada política brasileira de ressocialização dos presos, eu acho que o CEO (Chief Executive Officer) do PCC, Sr. Marcos Willians Herba Camacho, deveria ganhar uma liberdade-condicional para prestar serviços a sociedade. Ele é um grande exemplo de empresário bem-sucedido e que tem muito a ensinar aos pequenos e micro-empresários. Inclusive poderiam ser firmadas parcerias com o SEBRAE, SENAI etc.
Ele é o maior e melhor exemplo de que uma empresa bem organizada consegue alcançar seus objetivos, e quem sabe até parar uma cidade para, por exemplo, fazer apenas uma 'propaganda institucional'. ;)
Já até adiantei pra vocês, uma possível capa da conceituada revista de negócios Você S.A.
;)

16 maio 2006

O crime pede, o governo cede!


Hoje, 16 de maio, o jornal The Independent da Inglaterra foi especialmente editado por Bono Vox do U2. A capa do jornal [acima] mesmo sendo de um jornal inglês, expressa o sentimento de todo brasileiro, com os acontecimentos do último final-de-semana em São Paulo. A capa diz "No news today" [Nenhuma notícia hoje], ou até sendo bem prepotente poderíamos interpretar como "Nenhuma novidade hoje", já que esse assunto tá se tornando comum em nosso cotidiano. A frase vem seguida de símbolos como a pomba da paz, remédios e vacinas, e uma caveira! A caveira que expressa pra mim o caos e o terror que se instalou no país.
(Capa do The Independent 16.05.2006 - Editor: Bono Vox)
E agora? O próximo passo do governo será trocar de lugar com os bandidos. Os presidiários se tornarão os chefes de estado, que mandam e desmandam no país e os políticos, presos nas cadeias por corrupção. Segundo o Estadão, o PCC ordenou o 'cessar-fogo' na capital paulista após uma longa conversa entre o líder da organização criminosa [nesse caso, o PCC, por favor!] com três representantes do governo do estado de São Paulo.
O crime organizado manda, o governo faz: A maior inversão de valores de todos os tempos.
É por isso que o Estado perdeu o controle da situação.

O estado de "autismo-induzido" em que vivemos tem que parar. O "Pedala, Robinho" está sendo transformado em "Incedeia um ônibus, Marcola" e nós aqui, frágeis, sem sair de casa e a maior cidade do país parada, o centro comercial brasileiro morto, sem movimento. É o fim-dos-tempos.

Então, como faço todo dia, fui me atualizar no Blue Bus, meu 'site-de-cabeceira', e lá vi um email de um leitor que se dizia culpado por tudo aquilo que estava acontecendo. E outro email reinterando a culpa do outro leitor, e assim por diante. Acho que todo mundo está se sentindo culpado por toda a situação do país, assim como os leitores do BlueBus e também eu. Mas a gente tá só relatando que estamos indignados ou estamos tendo atitudes concretas para mudarmos essa situação? A questão do voto? Quando dei por mim que eu era culpado, eu fui lá e fiscalizei as ações do candidato que votei na última eleição? Li o projeto de campanha daquele candidato que acho que irei votar na eleição deste ano?
Falar todo mundo fala. Indignados todos ficam, mas e os que agem? Não se pronunciaram ainda! Não vão se pronunciar?

De quem fale o país já tá cheio, de quem cobre e faça há escassez.

Até aqui, não falei nenhuma novidade, assim como a capa do jornal inglês. Uma pena!

.

Últimas: Fidel disse que renuncia se provarem que ele não tem 900 milhões de dólares, e contas na Suíça. Tem gente correndo pra Suíça para fazer uma baita investigação.

Pérolas da semana:

  1. "Nunca achei que um dia eu fosse achar tão engraçado um garotinho passando fome" [ Piada que circulou pela internet ]
  2. "Eu não sei de onde eu tirei isso: se foi da imprensa, se foi de ouvido ou se foi da minha cabeça" [ Sílvio Pereira, com sua suposta amnésia na CPI dos Bingos se referindo a entrevista dada ao O Globo ]
  3. "Ainda não terminou o fim de semana, estou bem, descansando, nem jornal eu li, não vi televisão. Vou me inteirar das coisas na segunda" [ Lula, a respeito das declarações de Sílvio Pereira, como sempre nunca sabe de nada ]

03 maio 2006

Eu APÓIO a greve de fome do Garotinho!

(Campanha "Desaparece Garotinho")

Segunda-feira, 1° de maio, dia do trabalhador. Estávamos todos em casa, inclusive minha sobrinha Maria Luíza de 2 anos. Sua mãe lhe disse que ela só teria seu tão desejado copo de Coca-cola se comesse todo o pratinho de feijão-com-arroz e carne. Não almoçou enquanto não teve seu refrigerante. Resultado: Se quer tocou nos feijõezinhos e sendo assim não teve seu refrigerante. Assim funciona a educação construtivista! ;)

Segunda-feira, 1° de maio, dia do trabalhador. Estávamos todos em casa, assistindo o noticiário quando o apresentador dá a seguinte notícia: Garotinho anuncia uma greve de fome por tempo indeterminado. Qual era o "copo de refrigerante" dele? “Uma supervisão internacional no processo político eleitoral brasileiro, assegurando a igualdade de tratamento a todos os candidatos, com acompanhamento de instituições nacionais que tradicionalmente defendem a democracia”, pedido impraticável já que esse tipo de providência só se dá quando o país tenta se reconstruir em casos, por exemplo, de guerra civil.

Mas é uma garotinho mesmo, esse Garotinho, não é? E um garotinho mal e desobediente. Daqueles garotinhos que quando tá todo mundo no clímax do joguinho de vídeo-game ele vem e puxa a tomada. Garotinho mal-educado.

A que ponto de falta-de-vergonha chegamos? Um político que sempre esfregou a corrupção em nossas caras da maneira mais deslavada de todas. Será que ninguém nunca atentou que sua esposa, a Garotinha também mimada e sem-educação (leia-se vergonha mesmo) não pode nomear parentes para cargos em seu governo (nepotismo), e tem como um de seus secretários o próprio Anthony? Um pré-candidato a presidente da república que recebe doações de uma empresa de um presidiário excluso da sociedade? Por isso que cheguei a conclusão que estou no ''País da vergonha-na-cara perdida'' (vide post anterior).

Diante disso, eu apóio a campanha lançada pelo KibeLoco e espero, espero ansiosamente que essa pouca vergonha acabe logo.

Já vimos que não só o Brasil mas também todo o mundo anda invertendo valores e mandando pras cucuias os preceitos básicos da convivência social.

O ditador desequilibrado da Bolívia, Evo Moralez enlouqueceu de vez. É aceitável que se proteja os interesses nacionais de qualquer invasão ou apropriação indevida de outros países. Acontece com nós mesmo aqui no Brasil e nossa Floresta Amazônica. Ela (ainda) não é e espero que não seja nunca propriedade de outros países. Mas acordos de décadas com países estrangeiros, onde esses países são os maiores investidores na Bolívia, que só se sustenta pelo capital investido por essas empresas, isso não é aceitável.

O abastecimento de gás está comprometido (ou não, segundo o governo) mas a Bolívia já tranquilizou o país informando que o fornecimento de cocaína está garantidíssimo. Claro que o país que é um dos líderes em produção da droga não cortará totalmente as relações comerciais com o país que é um dos líderes no tráfico, não é mesmo? Só um louco faria isso, e louco é o que Evo Moralez não é! ;)

E como a América Latina está bem representada não é? Em cima Hugo Chávez, do lado esquerdo Evo Moralez e do lado direito Luís Inácio Lula da Silva. Deprimente! :s

Agora um furo de reportagem, notícia de última hora:
A Greve de Garotinho é só de fome, como mostra a seguinte foto:
A greve é de fome, matar a sede pode! :s

Ah, já ia esquecendo... O que tem a ver Maria Luíza, minha sobrinha, com o Garotinho do Rio? Nada além da idade, 2 anos! E Maria Luíza já está na fase dos porquês, que geralmente é aos 4 anos. E nós, cidadãos, é que estamos na fase dos porques não é Garotinho?

Porque tu não desaparece? ;)